Notícias
Prefeitura recebe visita de delegação chinesa
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 8 de novembro de 2018
Encontro promoveu discussão sobre projetos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade
Na terça-feira, dia 7, a Prefeitura de Carapicuíba recebeu a visita da delegação chinesa do Departamento de Floresta da Província de Zhejiang. Participaram da reunião autoridades locais e os diretores Yang Youping, Lin Shuxian, Huang Wenxin, Zhou Sheng, Zheng Zhaoming, Li Hongbin, além de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente. O objetivo da audiência é tratar sobre parcerias de projetos ligados à sustentabilidade e meio ambiente.
Após a reunião, liderada a delegação chinesa visitou o Viveiro Central e o Espaço Floral (um tipo de “clínica” para recuperar aquelas plantas florais que estão doentes ou mal cuidadas), na Secretaria do Meio Ambiente, além do Centro de Educação para a Sustentabilidade.
Durante a visita, o secretário destacou a importância do cuidado com o meio ambiente e apresentou diversas plantas nativas aos chineses. Em ato simbólico, a delegação realizou o plantio de sementes de ipê amarelo.
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6