Notícias
Programa de reforma nas escolas municipais mostra avanços
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de junho de 2018
Anunciado no final de abril pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o programa de reforma nas escolas segue a todo vapor. O projeto “Construindo o Futuro” iniciou diversas melhorias nas unidades da rede municipal de ensino, como reparos em telhados, manutenção elétrica e hidráulica, acessibilidade, entre outros benefícios.
Os primeiros colégios contemplados com o programa são: Emef Nai Molina do Amaral, Emef Miguel Costa Júnior e a escola de educação infantil Cidade Ariston. As obras na unidade Nai Molina estão em fase intermediária, com as atividades de acabamento da pintura, instalação da parte elétrica e hidráulica, troca do piso, construção de novo muro e substituição do forro em algumas salas de aula, já finalizadas.
Ainda incluso no programa, as unidades receberão novos mobiliários; instalação de câmeras de segurança e alarmes; e novos computadores. As aulas acontecem normalmente durante o período de reforma, em salas preparadas especialmente para acomodar os alunos.
É importante destacar que a instalação de câmeras de segurança e alarmes acontecerá em todas as 47 escolas da rede municipal de ensino. A Central de Videomonitoramento ficará na nova sede da Secretaria de Educação.
- Últimas Notícias
-
24 de agosto de 2026
Programa Saúde na Escolas promove atividades de conscientização para crianças
-
24 de agosto de 2026
Encontro com o Grupo de Mulheres 40+: Um lugar de acolhimento e cuidado
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas