Notícias
Policlínica está em funcionamento e pode atender 6 mil pessoas/mês
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 4 de abril de 2018
Em evento festivo, realizado no sábado, dia 24, a prefeitura inaugurou o maior equipamento municipal de saúde pública de Carapicuíba. O evento marca o mês de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.
O equipamento leva o nome de uma personalidade local, dona Maria de Oliveira Leite. A família da homenageada, presente ao evento, recebeu das mãos do prefeito uma réplica da placa que nomeia a policlínica.
Durante o evento, o prefeito entregou também a frota de nove veículos e uma ambulância, confirmando o compromisso com o atendimento em a saúde.
SEIS MIL ATENDIMENTOS AO MÊS - Localizado no Parque Santa Tereza, o prédio de 1.379 metros quadrados abriga 17 especialidades médicas, salas de exames e procedimentos. Além disso, possui capacidade para mais de 6.000 atendimentos ao mês.
Totalmente informatizada e com ambiente climatizado, a Policlínica Carapicuíba terá diversas especialidades médicas como cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista (adulto e infantil), geriatra, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista e neurologista (adulto e infantil), entre outras.
A nova unidade tem espaço especializado para atendimento de saúde da mulher, eletrocardiograma (com emissão de laudo em minutos), monitoramento pelo Sistema Holter 24h, teste ergométrico, raio-X digital (com laudo), exame oftalmológico, pequenas cirurgias, além de mais de 30 tipos de ultrassonografias, coleta de exames e análises clínicas, entre outros benefícios para os carapicuibanos.
Outra novidade é o auditório para treinamento e capacitação da equipe. O objetivo é implantar o atendimento humanizado. A policlínica conta ainda com o programa de Ouvidoria para sugestões dos usuários.
A inauguração teve encerramento com uma festa gospel, reunindo mais de três mil pessoas para as apresentações da Aline Barros, Marcelo Aguiar e Soraya Moraes.
- Últimas Notícias
-
24 de agosto de 2026
Programa Saúde na Escolas promove atividades de conscientização para crianças
-
24 de agosto de 2026
Encontro com o Grupo de Mulheres 40+: Um lugar de acolhimento e cuidado
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas