Notícias
Elenco realiza ensaios para encenação do Drama da Paixão de Cristo em Carapicuíba
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 9 de março de 2016
Carapicuíba já está a todo vapor com os preparativos e ensaios para o “Drama da Paixão de Cristo 2016”, espetáculo cênico produzido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentado todos os anos durante a Semana Santa.
O espetáculo que apresenta um dos capítulos religiosos mais conhecidos da história, passando pelo nascimento, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é realizada desde 2002, no Teatro de Arena da Aldeia de Carapicuíba. A cada ano a produção do espetáculo surpreende com inovações, atraindo milhares de pessoas da cidade e região.
Mas o trabalho dos atores não se resume apenas ao esforço corporal. No dia da apresentação eles precisam fazer uma dublagem da própria fala, pois o local onde a peça é encenada é aberto, com muitos espectadores, impossibilitando que todos ouvissem. Por isso, todas as falas são gravadas em estúdio.
Tradicionalmente, o espetáculo é apresentado na quinta e sexta-feira da Semana Santa, (24 e 25 de março/2016).
- Últimas Notícias
-
24 de agosto de 2026
Programa Saúde na Escolas promove atividades de conscientização para crianças
-
24 de agosto de 2026
Encontro com o Grupo de Mulheres 40+: Um lugar de acolhimento e cuidado
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas