Notícias
Prefeitura entrega Kits de livros para os alunos do Ensino Fundamental
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 29 de abril de 2015
O Prefeito Sergio Ribeiro iniciou na última terça-feira, 28, a entrega de kits de livros do Programa Magia de Ler, aos alunos de ensino fundamental da rede municipal de ensino.
A secretária de Educação, Aparecida da Graça Carlos, participa, ao lado do prefeito, conversando com pais e alunos.
Cada aluno ganha uma maleta com cinco livros para levar para casa, que varia de acordo com o ano escolar. A sala de aula também recebe uma biblioteca formada por maleta com vinte livros. O material foi adquirido pela Prefeitura junto a Editora Melhoramentos.
Aos professores é destinado ainda, maleta igual a dos alunos, com um guia orientando o trabalhado durante a aula, com sequências didáticas e atividades permanentes de leitura, escrita e oralidade. Participam também de encontros de formação para direcionar o desenvolvimento do projeto.
O Prefeito Sergio Ribeiro ressaltou que os investimentos na educação têm se desdobrado, garantindo qualidade, acesso, permanência e inclusão, a partir de melhorias nos prédios e quadras, qualificação dos professores, garantias de direitos como alimentação escolar de qualidade, uniformes e materiais didáticos entregues gratuitamente, implantação de programas como Magia de Ler, Ciência Hoje, além de parcerias e convênios.
Programação de entrega dos kits nas escolas:
| Dia | Escola |
| 28/04/2015 | EMEF Prof. Argeu Silveira Bueno |
| 29/04/2015 | EMEF Dep. João Hornos Filho |
| 30/04/2015 | EMEF Prof. Miguel Costa Júnior |
| 04/05/2015 | EMEF Prof. Noemy da Silveira Rudolfer |
| 05/05/2015 | EMEF Prof. Nai Molina do Amaral |
| 06/05/2015 | EMEF Ver. Edegar Simões |
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6