Notícias
Centro de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres é inaugurado
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 21 de setembro de 2013
Neste sábado, 21 de setembro, a Prefeitura de Carapicuíba inaugurou o Centro de Referência de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (Crevim) , que passa a prestar atendimento a partir da próxima segunda-feira, 23, na Rua Sandra Maria, 148, Centro.
Implantado com recursos do Governo Federal, o Crevim é um espaço público, voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência. O local oferece serviços gratuitos nas áreas de assistência social, psicologia e apoio jurídico, colaborando para a cidadania e autoestima das mulheres que passaram por situações de violência doméstica.
A instalação do Crevim em Carapicuíba é resultado dos esforços da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e dos trabalhos da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (Secretaria de Governo) uma vez que a Prefeitura aderiu ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as mulheres, prevista na Lei 11.340/06 - “Lei Maria da Penha”. A norma defende a instalação das Delegacias das Mulheres, criação de Casas Abrigo, Casa de Passagem, Defensorias Públicas Especializadas, Varas da Família, entre outras iniciativas.
Com a implantação do Crevim, será constituída a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência, que integra ações das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Trabalho e Segurança, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil. Também será constituída a Câmara Técnica para monitorar as políticas públicas e propor iniciativas de combate à violência contra as mulheres.
“Estamos criando as condições favoráveis para que as mulheres de Carapicuíba sejam protagonistas das transformações sociais necessárias”, aponta o prefeito Sergio Ribeiro.
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6