Notícias
Coordenadoria das Mulheres de Carapicuíba comemora aniversário da Lei Maria da Penha
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 8 de agosto de 2013
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, realizou atividade no Calçadão dia 7 de agosto, em comemoração ao sétimo aniversário da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha, que prevê punição para cinco tipos de agressão contra a mulher: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.
A atividade contou com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público municipal. Também houve apresentações musicais e atividades físicas, a fim de incentivar a prática esportiva e elevar a autoestima.
O ato informou, ainda, sobre a criação do CREVIM (Centro de Referencia de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres), que funcionará como local de apoio às mulheres vítimas de violência.
O CREVIM será inaugurado em breve e, a partir de sua implantação, estarão disponíveis atendimentos multidisciplinar nas áreas de psicologia, assistência social e acompanhamento jurídico.
Por fim, foi disponibilizada a pesquisa inédita realizada pela Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, que revela significativa preocupação da sociedade com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex-parceiros no Brasil.
A agressão contra a mulher deve ser denunciada pela vítima ou por qualquer pessoa, ligando para o 190 ou prestar queixa em qualquer delegacia. O número 100 também é um disque-denúncia e ajuda em casos de agressões sexuais contra crianças e adolescentes, tráfico de mulheres e pornografia infantil.
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6