Secretaria de Transporte e Trânsito

Serviços

Cartão de estacionamento para idosos


Os idosos que utilizam as vagas especiais de estacionamento podem solicitar a emissão do seu Cartão do Idoso. Trata-se de uma credencial de identificação para pessoas com mais de 60 anos que são transportadas ou dirigem seus próprios carros e estacionam em vagas públicas, como as áreas de Zona Azul, por exemplo, ou em vagas especiais de estabelecimentos comerciais, como shopping e supermercado. Nessas situações o idoso poderá utilizar a vaga especial destinada a sua categoria sem ser multado. 

O beneficiado pode usar seu cartão em outras cidades, pois ele é válido em todo o território nacional. Em Carapicuíba o beneficiário fica isento de pagar a taxa de Zona Azul em vagas públicas de estacionamento.

Para solicitar o cartão é preciso comparecer pessoalmente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Av. Santa Terezinha, 24, Vila Caldas - Centro, de segunda a sexta entre 8h e 17h. Os documentos necessários são RG e comprovante de residência (recente). O cartão deve ser renovado a cada dois anos e não pode ser emprestado a terceiros. Para mais informações entre em contato com a SMTT pelo telefone 4184-4098.