Secretaria de Transporte e Trânsito

Notícias

30 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito 2015 trouxe interação artística ao centro de Carapicuíba

Entre os dias 18 e 25 de setembro foi celebrada em todo o país a Semana Nacional de Trânsito e Carapicuíba não deixou passar em branco esta data tão importante. Por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Prefeitura realizou trabalhos de educação nos semáforos e travessias de pedestres da região central da cidade.

 

No dia 18, no encerramento da Jornada da Cultura Inclusiva, a SMTT fez a abertura da Semana Municipal de Trânsito com a participação de representantes de entidades como a Guarda Civil, Câmara Municipal, Ciretran, entre outros. Funcionários da SMTT receberam uma homenagem pela comemoração do Dia do Agente de Trânsito, celebrado nesse mesmo dia.

 

Durante a semana um grupo de profissionais de teatro se apresentou caracterizado e interagiu fazendo pequenas encenações durante a parada dos carros nos semáforos. Com o intuito de fazer o motorista refletir sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres, usarem sempre o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e que bebida alcoólica e direção não combinam, a apresentação chamou a atenção dos motoristas e pedestres.

 

Mesmo com o encerramento oficial da Semana de Trânsito 2015, as ações para aprimorar a mobilidade urbana em Carapicuíba são constantes. A Secretaria de Transporte e Trânsito realiza periodicamente o monitoramento de fluxo nas principais vias da cidade. Para isso é utilizado um equipamento específico que registra a quantidade, a frequência, o município de origem e o tipo de veículo que circula diariamente em Carapicuíba.

 

Esses dados são fundamentais para estudar que tipos de alterações viárias as avenidas da cidade mais precisam, como sinalização, faixa de pedestres, adequação do tempo de semáforos, implantação de lombadas e semáforos, entre outros. É importante salientar que tais equipamentos não são para fiscalização e não geram multas. Trata-se de aparelhos diferentes com funções específicas.

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba está à disposição para prestar todo esclarecimento sobre os serviços prestados. 

 

Serviço:

Secretaria de Transporte e Trânsito de Carapicuíba

Endereço: Rua Santa Terezinha, 24, esquina com a Av. Deputado Emílio Carlos, Centro no mesmo prédio onde antes funcionava o Ciretran

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Telefone: (11) 4184-4098



Ver todas as notícias