Secretaria de Transporte e Trânsito

Notícias

11 de dezembro de 2014

Obras do Corredor Oeste entram em nova fase no trecho em Carapicuíba

Na última semana foi iniciada a nova fase de obras em Carapicuíba do Corredor Oeste. Agora as escavações do solo acontecem na Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, na pista sentido Barueri. O tráfego na avenida foi alterado para o início das obras com a interdição de uma faixa no sentido Barueri.

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) atua diretamente com a empreiteira na organização das frentes de trabalho para minimizar o impacto das intervenções no trânsito local e promover mais segurança para a população. Equipes de agentes da SMTT estão no local em horários de maior movimento para auxiliar os motoristas. Também foram colocados cones de sinalização delimitando a faixa interditada.

 

Também está proibido parar ou estacionar em toda extensão da Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu nos dois sentidos e os motoristas que desrespeitarem a regra estão sujeitos à multa e guincho. A população pode entrar em contato com a SMTT pelos telefones 4184-2815 e 4184-4098 para qualquer esclarecimento ou sugestão.

 

O prefeito Sergio Ribeiro ressaltou a importância desta e das outras obras que estão em andamento na cidade: “São resultados das parcerias e convênios firmados entre prefeitura e EMTU. É um momento histórico para Carapicuíba, pois todas as grandes reivindicações e sonhos dos moradores da cidade relativos à mobilidade urbana estão em andamento”.

 

O Projeto Corredor Oeste

O Corredor Oeste foi projetado para ligar os municípios da região oeste da Grande São Paulo e terá um total de 23,6 km de extensão, passando pelos municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo (Butantã) e juntos somam 12,5 milhões de habitantes.

 

O trecho de Carapicuíba tem extensão de 2,2 km e o projeto prevê a construção de terminal no Km 21 (com integração à estação de trem da CPTM), duas estações de embarque e desembarque de passageiros, viaduto e alças de acesso.

 

Segundo avaliação da EMTU, cerca de 90 mil de passageiros serão beneficiados diariamente pelo Corredor Oeste e, só no trecho Jandira-Carapicuíba, cerca de 30 mil pessoas por dia. A expectativa é que após a conclusão das obras o tempo de viagem diminua consideravelmente.



Ver todas as notícias