Secretaria de Transporte e Trânsito

Notícias

16 de julho de 2015

Nova sede da Secretaria de Transporte e Trânsito agrega mais um serviço à população

A Prefeitura de Carapicuíba traz aos seus moradores mais um benefício: a partir da próxima segunda-feira, 20 de julho. Os munícipes que utilizam os serviços e procuram o atendimento da Secretaria de Transporte e Trânsito de Carapicuíba (SMTT) terão mais comodidade com a mudança da Central de Processamento de Autuações para a nova sede da SMTT.

 

Entre os serviços prestados pela Central de Processamento de Autuações estão indicação de condutor, defesa de autuação e entrada de pedido de recurso de multas por meio da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

 

O novo endereço vai facilitar o acesso da população que agora pode ser atendida num lugar com acesso mais fácil e com maior comodidade. A nova sede da SMTT conta com rampa para facilitar e garantir o acesso das pessoas idosas e/ou com deficiência. A população pode, agora, ser atendida num lugar com melhor acessibilidade e comodidade.  Medidas de sustentabilidade também foram tomadas com a instalação de sistema para captação de água da chuva para reuso e lixeiras de cores diferentes para coleta seletiva.

 

A Prefeitura trabalha constantemente para reduzir os índices de acidentes de trânsito na cidade. A SMTT tem atuado firme na fiscalização, revitalização de vias, aquisição de equipamentos de fiscalização eletrônica e realização de operações diárias de tráfego. Tudo para proporcionar mais segurança a todos.

 

Através do Projeto de Orientação no Trânsito, a prefeitura levou a todas as regiões de Carapicuíba benfeitorias que abrangem pintura de solo, como faixas de separação de pistas e para travessia de pedestres, além dos locais que foram demarcados com sinal de preferência. Ações como estas são fundamentais para evitar acidentes, facilitar a fluidez na circulação e inibir infrações às leis de trânsito, como por exemplo, estacionar em locais proibidos.

 

"A Prefeitura investe na educação no trânsito para crianças e adultos e na melhoria da sinalização, oferecendo à cidade mais segurança e maior fluidez nas vias públicas. A implantação da nova sede é mais uma ação para aprimorar cada vez mais a mobilidade urbana em Carapicuíba" enfatizou o prefeito Sergio Ribeiro.

  

Serviço

Nova sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Endereço: Rua Santa Terezinha, 24, esquina com a Av. Deputado Emílio Carlos, Centro no mesmo prédio onde antes funcionava o Ciretran

Contato: pelo e-mail smtt@carapicuiba.sp.gov.br ou telefone 4184-4098



Ver todas as notícias