Secretaria de Transporte e Trânsito

Notícias

9 de outubro de 2014

Carapicuíba está ampliando recapeamento de ruas e avenidas

Estrada do Jacarandá, Avenida Nossa Senhora Aparecida, Rua Guararema e Guararapes passam por obras de recapeamento asfáltico. As vias, parcialmente interditadas, com alterações provisórias, têm sinalização especial para condutores e pedestres que transitam na região.

 

Na Estrada do Jacarandá o recape acontece no trecho entre a Estrada do Aderno até a altura da Av. Doutor Miguel Vieira Ferreira. Já a Av. Nossa Senhora Aparecida e as Ruas Guararapes e Guararema serão recapeadas de ponta a ponta.

 

As obras de recapeamento avançam em ritmo acelerado e podem ser vista em diversas regiões da cidade. No bairro 40 Casas as vias contempladas recentemente foram Rua Anderson, Rua Piquete e Rua Colinas, que estão em fase de finalização do serviço.

 

As benfeitorias abrangem toda a parte de pintura de solo como faixas de separação de pistas e para travessia de pedestres, além dos locais que serão demarcados com sinal de preferência. Ações como esta são fundamentais para evitar acidentes, facilitar a fluidez na circulação e inibir infrações às leis de trânsito, como por exemplo, estacionar em locais proibidos.

 

Vale ressaltar aos moradores que as vias não serão interditadas totalmente, pois o fluxo de veículos seguirá apenas com algumas restrições. A Secretaria de Transporte e Trânsito de Carapicuíba está trabalhando para que todos transitem pelos locais de forma organizada.

 

O prefeito Sergio Ribeiro ressalta a importância da grande remodelação e recapeamento em toda a cidade: “É a prefeitura no caminho para os 50 anos trabalhando para encontrar soluções e enfrentar o desafio de melhorar e aprimorar cada vez mais a mobilidade urbana em Carapicuíba. Nunca foram feitas tantas obras de recapeamento na cidade e isso reflete o desempenho intenso da prefeitura para melhorar a vida da população”. 

 



Ver todas as notícias