Secretaria de Transporte e Trânsito

Notícias

24 de setembro de 2015

Carapicuíba abre Semana Municipal de Trânsito 2015

Entre os dias 18 e 25 de setembro é celebrada a Semana Nacional de Trânsito 2015 e Carapicuíba terá programação especial de atividades. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fez a abertura da programação no dia 18 com evento realizado no auditório da Faculdade Nossa Cidade. As crianças da ONG Arte na Lata e um grupo de atores de teatro fizeram apresentações baseadas no tema da campanha em 2015 “Seja você a mudança no trânsito”.

 

Na Semana Municipal de Trânsito deste ano a prefeitura vai enfatizar a conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância da responsabilidade de todos na prevenção de acidentes.

 

No dia 18 também é comemorado o dia do agente de trânsito e no evento de abertura da Semana do Trânsito a SMTT preparou uma homenagem aos servidores que auxiliam os motoristas e pedestres, visando um trânsito mais humanizado. Sua função mais importante é de promover a segurança e a educação de condutores e pedestres nas vias públicas, protegendo a vida. Carapicuíba conta com efetivo de 25 agentes de trânsito.

 

Nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), no semáforo e travessia de pedestres na ligação entre Av. Mário Covas, Av. Dep. Emílio Carlos e Viaduto Jorge Julian haverá apresentações de teatro com pequenas encenações sobre a mobilidade urbana no cotidiano.

 

Os pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas que passarem pela região central da cidade nos dias 24 e 25 vão receber materiais informativos e interagir com profissionais de teatro que vão fazer pequenas encenações nos semáforos próximos ao Calçadão. Eles estarão caracterizados e vão chamar a atenção de quem passar pelo local para a reflexão sobre o tema. Também faz parte das celebrações o Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro.

 

O prefeito Sergio Ribeiro ressaltou a importância da campanha da Semana Municipal de Trânsito em Carapicuíba. “A questão da segurança no trânsito e a mobilidade urbana estão entre as principais preocupações das administrações públicas da região. Nós estamos empenhados em promover um trânsito mais seguro e de qualidade para os cidadãos”.



Ver todas as notícias