Secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano

Notícias

8 de julho de 2015

Palestra “Crack é possível vencer” reúne comunidade na Emef Miguel Costa

No sábado, 04 de julho, aconteceu na Emef Miguel Costa Júnior,  uma palestra do programa “Crack é Possível Vencer”, uma ação do Governo Federal, abraçada pelo município de Carapicuíba, com o objetivo formar uma rede de proteção para as crianças e adolescentes na prevenção e orientação contra as drogas.

 

O programa conta com a parceria das Secretarias da Educação, Segurança, Assistência Social e Saúde para trabalhar simultaneamente na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social do cidadão.

 

Participaram do evento, o Prefeito Sergio Ribeiro, a Secretária de Educação, Aparecida da Graça Carlos, de Assistência Social, Fábio Leite, de Saúde, Simone Monteaperto, de Administração, Everaldo da Silva, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Abraão Júnior e Padre Otoniel Berilo Duprat, responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da região do Jardim Angélica, que também abraçou o projeto.

 

Foi realizada palestra pelos guardas municipais Santini e Santana, que apresentaram sua experiência no combate às drogas em Carapicuíba, sobre os malefícios causados pela droga, reiterando importância de não entrar nesse caminho. O evento contou ainda, com a apresentação das crianças do programa Mais Educação e do coral formado pelos alunos da EJA.

 

O Prefeito reiterou a importância da família na educação dos filhos, salientando que “a escola cuida da escolarização das crianças, mas a educação é responsabilidade intransferível da família. Hoje em dia pais e mães estão terceirizando o cuidado com os filhos, e acabam os perdendo para o mundo das drogas, tanto lícitas como ilícitas”, enfatizou.



Ver todas as notícias