Secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano

Notícias

7 de junho de 2016

GCM’s de Carapicuíba participam de curso de Patrulhamento Tático em Jandira

Servidores da Guarda Civil Municipal de Carapicuíba participaram de curso de Patrulhamento Tático realizado na cidade de Jandira entre os dias 16 e 31 de maio. O evento foi realizado pelo grupo de Rondas Ostensivas Municipais da Guarda Civil de Jandira e contou com a participação de guardas de municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Maranhão.

 

Durante 16 dias de curso houve treinos intensivos e palestras sobre Doutrina de Policiamento Tático, Gerenciamento de Crises, Direção Defensiva, Instrução Tática Individual, Armamento e Tiro, Legislação, Tecnologia não letal, Controle de Distúrbios Civis, Combate corpo a corpo, terrorismo e inteligência, combate em ambiente confinado entre outras matérias. Todos os participantes receberam diploma em cerimônia no último dia de curso.

 

Agentes da GCM de Carapicuíba participam regularmente de cursos como este, de treinamento e aperfeiçoamento de técnica e tática, o assim traz à população um serviço mais qualificado, com guardas mais preparados para lidar com situações críticas e oferecer mais segurança aos cidadãos.

 

“Qualificar o servidor é investir no atendimento ao cidadão e ações como esta contribuem diretamente na diminuição da criminalidade”, comentou o prefeito Sergio Ribeiro.



Ver todas as notícias