Secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano

4 de março de 2017

Ação preventiva evita pancadões em Carapicuíba

Uma ação preventiva, unindo forças da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, conseguiu evitar os pancadões anunciados para acontecerem no período de carnaval. Segundo dados da Secretaria de Segurança, havia anúncios e convocações para pancadões em diversos locais da cidade, principalmente na Cohab 2 e 5. Trata-se de uma ação continuada que visa evitar transtornos à população.

Essa não é a primeira vez que o poder público consegue evitar a realização desse tipo de evento. No início de fevereiro, por exemplo, uma ação conjunta, Polícia Militar e Guarda Municipal, dispersou um pancadão na mesma região.

Desde então, a ação preventiva das forças de segurança tem evitado a realização de outros eventos desse tipo na cidade. “É tolerância zero aos pancadões”, garante o prefeito, “o trabalhador tem direito ao descanso, e não tem que passar por esse transtorno”. Posteriormente, o prefeito se reuniu com os comerciantes locais, para discutir a ação e a adequação dos comércios.

A população pode ajudar, denunciando eventos como os pancadões pelo telefone 4182-5229.