Secretaria de Saúde

Notícias

4 de abril de 2018

Policlínica está em funcionamento e pode atender 6 mil pessoas/mês

Em evento festivo, realizado no sábado, dia 24, a prefeitura inaugurou o maior equipamento municipal de saúde pública de Carapicuíba. O evento marca o mês de aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

O equipamento leva o nome de uma personalidade local, dona Maria de Oliveira Leite. A família da homenageada, presente ao evento, recebeu das mãos do prefeito  uma réplica da placa que nomeia a policlínica.

Durante o evento, o prefeito entregou também a frota de nove veículos e uma ambulância, confirmando o compromisso com o atendimento em a saúde.  

 
SEIS MIL ATENDIMENTOS AO MÊS - Localizado no Parque Santa Tereza, o prédio de 1.379 metros quadrados abriga 17 especialidades médicas, salas de exames e procedimentos. Além disso, possui capacidade para mais de 6.000 atendimentos ao mês.

Totalmente informatizada e com ambiente climatizado, a Policlínica Carapicuíba terá diversas especialidades médicas como cardiologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista (adulto e infantil), geriatra, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista e neurologista (adulto e infantil), entre outras.

A nova unidade tem espaço especializado para atendimento de saúde da mulher, eletrocardiograma (com emissão de laudo em minutos), monitoramento pelo Sistema Holter 24h, teste ergométrico, raio-X digital (com laudo), exame oftalmológico, pequenas cirurgias, além de mais de 30 tipos de ultrassonografias, coleta de exames e análises clínicas, entre outros benefícios para os carapicuibanos.

Outra novidade é o auditório para treinamento e capacitação da equipe. O objetivo é implantar o atendimento humanizado. A policlínica conta ainda com o programa de Ouvidoria para sugestões dos usuários.

A inauguração teve encerramento com uma festa gospel, reunindo mais de três mil pessoas para as apresentações da Aline Barros, Marcelo Aguiar e Soraya Moraes.
 
 


Ver todas as notícias