Secretaria de Receita e Rendas

Serviços

Serviços On-line


A Prefeitura de Carapicuíba disponibiliza aos municipes, através da página "Cidadão On-line" os serviços abaixo listados: 
 
Obs: Você também pode solicitar todos estes serviços presencialmente, diretamente na Sede da Secretaria de Receita e Rendas, na praça de atendimento, com horário de funcionamento das 9h às 16h30.
 
1 - Calendário de Vencimento dos Tributos Municipais
 
Clique aqui para abrir o Catrim (Calendário de Vencimento dos Tributos Municipais) para o exercício de 2018.
 
2 - Emissão do Espelho do IPTU (a partir de 2015)
 
Clique aqui e acesse as informações basicas referentes ao cálculos. 
 
3 - Dúvidas Sobre o Cálculo do IPTU? (a partir de 2015) 
 
Clique aquiverifique as pontuações consideradas no cálculo. Confira os lançamentos e solicite as revisões, caso os dados lançados estejam em desacordo com o imóvel.
 
A partir deste ano de 2018, somente serão admitidas solicitações de revisão desde que apontadas no requerimento as irregularidades encontradas por erro de fato e não de direito, sob pena de indeferimento, conforme estabelece o Decreto Nº 4.797/2018.
 
4 - Segunda Via do IPTU 2018
 
Clique aqui para emitir o carnê em cota única ou as parcelas individuais atualizadas para pagamento.
 
5 - Certidão de Valor Venal (a partir de 2015)
 
Clique aqui e emita a Certidão com os valores calculados para terreno e construção (quando existir), de acordo com o ano selecionado.
 
6 - Emissão do Carnê ou Parcelas Atualizadas de Parcelamentos
 
Fez um parcelamento de débitos ou aproveitou o Refis (anistia) para colocar em dia seus impostos? Clique aqui para emitir as parcelas individuais atualizadas para pagamento.
 
7 - ITBI
 
A emissão de ITBI através do site "Cidadão On-line" está condicionada a quem possui usuário e senha cadastrados. No momento não estamos liberando acesso para emissão via web. Portanto, para emissão, dirigir-se à Secretaria de Receita e Rendas ou enviar solicitação para o e-mail: itbi.receita@carapicuiba.sp.gov.br . Caso possua o cadastro Clique Aqui.

O pedido de geração de guia de ITBI não ocorrerá ato contínuo ao pedido. Este será analisado juntamento com os documentos solicitados abaixo, que poderão ser enviados via e-mail ou presencialmente. O contribuinte poderá optar por receber a guia por e-mail ou retirá-la, indicando seu interesse no pedido. Se optar por retirá-la, deve acompanhar o andamento através do "Cidadão on-line" em 'Consulta Processo Secretaria de Receita e Rendas'.

Cópias do RG e CPF das partes envolvidas (pessoa física) ou CNPJ (jurídica)
Comprovante de residência das partes envolvidas (não inferiores a dois meses)
Minuta da escritura
Espelho do IPTU do ano vigente
 
O requerente deverá ser uma das partes envolvidas ou apresentar procuração. A Secretaria de Receita e Rendas se reserva no direito de, enventualmente, solicitar outros documentos caso julgue necessário.
 
8 - Geração de Guia de Pagamento Para Emissão de Certidão e Declaração não Obtidas On-line
 
Clique Aqui para gerar a guia com o valor correspondente para emissão de Certidões diversas e Declarações. Após o pagamento, aguarde dois dias corridos e apresente nos atendimentos presenciais e faça a solicitação.
 
9 - Confirmação de Documentos Emitidos On-line
 
Clique Aqui para conferir a confirmação de documentos emitidos através do "Cidadão On-line".
 
10 - Pagamento do IPTU, Taxas e Preços Públicos
 
Os pagamentos somente poderão ser efetuados nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, e nos correspondentes bancários autorizados pelos referidos bancos, como por exemplo, Casas Lotéricas e Bancos Postais (agência do Correio).