Secretaria de Receita, Rendas e Convênios

20 de maio de 2011

Prefeitura realizará treinamento para uso da Nota Fiscal Eletrônica

Depois de implantar a Nota Fiscal Eletrônica, a Secretaria de Receita e Rendas ministrará cursos; a adesão ao sistema é facultativa até março; depois será obrigatória

A Prefeitura de Carapicuíba realizará na próxima quinta-feira (9) um curso de treinamento aos prestadores de serviço da cidade para a utilização da Nota Fiscal Eletrônica. O treinamento acontecerá na sede da OAB-Carapicuíba (Av. Fernanda, 75 – Centro), das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas.

O curso abordará os procedimentos de acesso ao sistema, da emissão da Nota Fiscal, emissão de guia, e escrituração de guia. Além dessa edição, a Prefeitura organizará mais cinco treinamentos.

O sistema de gestão eletrônica já foi implantado e no momento passa por ajustes. A adesão à modalidade eletrônica será facultativa até o dia 1º de março, quando passará a ser obrigatória.

Segundo Joel Oliveira, Secretário de Receita e Rendas a informatização combaterá a sonegação, e dará vantagens ao contribuinte. “A Nota Fiscal Eletrônica vai simplificar a vida dos prestadores de serviços, até do ponto de vista econômico, já que o contribuinte substituirá o papel por comunicação eletrônica”, comenta.

Texto e Foto: Helton Alves