Secretaria de Assistência Social

Notícias

10 de maio de 2017

Equipes da Frente de Trabalho têm cursos de qualificação

As equipes de contratados nas frentes de trabalho estão passando por cursos de geração de renda. Por um período de 8 meses, essas equipes atuam nas frentes de trabalho quatro dias por semana. E uma vez por semana, participam de um curso. Em Carapicuíba, o Fundo Social de Solidariedade monitora dois cursos: padaria artesanal e manicure e pedicure.

 

No curso de padaria artesanal, as culinaristas Florinda da Costa e Ana Lucia Lemos estão com quatro turmas de 10 alunos cada. “E eles aprendem a fazer pães, doces, salgados e até decoração”, garante dona Florinda. 
 
Desempregado a um ano, Xavier Jesus Ribeiro, 63 anos, é morador do bairro São Daniel: “a crise pegou geral e fazer pão é fácil e barato. Nada do que se aprende é perdido”, comenta. Luiz Paulo e Araújo, 59 anos, morador no Jardim Ampermag, também aplaudiu o curso: “Pode até ser uma fonte de renda, mas a prioridade é minha família. Tenho 21 netos”, enfatiza.
 
No curso de manicure e pedicure, Josiane Vieira da Silva tem três turmas de sete alunas cada. Alaide Maurícia da Rocha Araújo, 31 anos, moradora da Vila Caldas, achou uma chance para reciclar os conhecimentos: “eu já havia feito esse curso, alguns anos atrás, e agora posso aprimorar”. Bruna Rosa de Lima, 27, moradora no Parque Jandaia, se anima: “já gosto muito de mexer com unhas e agora posso aperfeiçoar. Depois de terminar o curso, dá até pra fazer uns bicos”, sugere. 


Ver todas as notícias