Secretaria de Assistência Social

Notícias

4 de agosto de 2015

Carapicuíba realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social realiza nesta quarta-feira, 5, com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria Municipal de Ação Social, a X Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”, e como lemas “Pacto Republicano do SUAS Rumo a 2016”, e “O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”, o encontro acontece na Faculdade Nova Cidade – FNC, Av. Francisco Pignatari, 630 – Centro, das 8h às 17h.

 

A Conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, discutindo os seguintes eixos que serão discutidos e deliberados em três grupos distintos: 

 

Subtema 01: o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios. 

 

Subtema 02: o pacto federativo e a consolidação do SUAS, e 

 

Subtema 03: Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

 

O objetivo da X Conferência é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. “A Prefeitura de Carapicuíba está presente nas ações voltadas à Assistência Social, que se traduzem em cidadania, inclusão e desenvolvimento de famílias que mais sofrem com desemprego e falta de condições de moradia, saúde e educação. As Conferências servem de referência para melhorarmos as ações sociais.  Os apontamentos da comunidade são necessários para diagnosticarmos o que esta bom e o que é necessário melhorar”, ressaltou o Prefeito Sergio Ribeiro.



Ver todas as notícias