Ouvidoria Geral do Município

Serviços

Como/ Quando acionar a Ouvidoria ?


O que é Ouvidoria?
 
É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população. Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. A ouvidoria tende sempre procurar harmonizar o relacionamento entre a organização e o cidadão, elevando assim a qualidade do serviço.
 
Como funciona uma ouvidoria?
 
O cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, que permitem a ouvidoria encaminhar aos setores competentes e junto com eles dar andamento do serviço e retornar ao solicitante e resolução do problema.
 
Os canais de acesso às ouvidorias estão abertos através de:
E-mail: ouvidoria@carapicuiba.sp.gov.br
Telefone: 4164-2971/4164-5500
Pessoalmente: Rua. Getulio Vargas, 280, Vila Caldas - Carapicuíba 
 
Como/Quando Acionar a Ouvidoria?
 
Saiba quando e como acionar a Ouvidoria em sua defesa. Primeiramente é preciso entender que a Ouvidoria da Cidade de Carapicuíba, Não é a "porta de entrada" para solicitaçaõ de serviços. A solicitação de qualquer serviço deve ser feita nos locais indicados para isso, ou seja, secretarias competentes ao fazer a solicitaçaõ do serviço o cidadão (ã) recebe um número de protocolo,  e é informado sobre qual o prazo para a realização do serviço solicitado. 
 
Caso o serviço não seja realizado dentro do prazo estipulado, ou seja realizado de forma não satisfatória o (a) munícipe pode a partir dai, acionar a Ouvidoria da cidade em sua defesa. Órgão junto à Ouvidoria precisa ser formalizada, e para isso o (a) reclamante pode dirigir-se pessoalmente ao órgão.

 

Assistente Social: 4164-1624
Conselho Tutelar: 4184-4337
Administração: 2886-5346
Cultura/Turismo: 4186-0687
Assuntos Jurídicos: 2886-5217
Convênios: 4164-5438