Secretaria de Obras e Serviços Municipais

17 de novembro de 2011

Rotatória na Vila Dirce melhora fluxo de avenidas

Na última sexta-feira, 4, o prefeito Sergio Ribeiro inaugurou a rotatória da Estrada da Fazendinha. A obra contou com a reformulação do fluxo do trânsito, alargamento da pista, construção da praça, paisagismo, luminária e acesso para viatura.

Reivindicação antiga de moradores e comerciantes, a obra teve início em 2010 e foi realizada pela Secretaria de Obras, com recursos da Prefeitura e com apoio de empresários da região, passando a oferecer mais segurança, valorização da área e melhoria do trânsito.

O local, que em tempos atrás era ponto de congestionamento e oferecia risco de atropelamento pela má sinalização e falta de policiamento, agora passa a ser um símbolo da valorização da Vila Dirce e região.

Dentro dos limites da rotatória foi construída uma bela praça com diversos tipos de plantas ornamentais e uma cobertura no centro, para acomodar bases móveis da Guarda Municipal e  Polícia Militar. Um poste com oito luminárias ganhou destaque por oferecer beleza e claridade ao local.

O prefeito Sergio Ribeiro elencou diversas ações em andamento que beneficiarão a população do entorno da Vila Dirce, como a construção do Ginásio Poliesportivo, do Pronto Socorro Infantil, reforma e ampliação da EMEF Noemy da Silveira Rudolfer, construção da EMEI Evani Tortorello, reforma na EMEF João Hornos Filho, construção da Unidade de Pronto Atendimento no Parque Santa Tereza, construção da Creche e Unidade Básica de Saúde na Vila Helena, construção da Unidade Básica de Saúde do Capriotti.