Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Notícias

8 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega pavimentação na região do Jardim Tonato

Obra é fruto da participação dos moradores nas plenárias do Orçamento Participativo.

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras, entregou no sábado, 4, a pavimentação de 800 metros da Rua General Carneiro. A obra, reivindicada há mais de 20 anos, e apresentada como demanda prioritária no Orçamento Participativo (OP), foi realizada durante o mês de novembro.

A Rua General Carneiro, é continuação da Rua Porto Vitória e termina na Rua Pato Branco. Fica entre o Jardim Tonato e Jardim Ana Estela, em Carapicuíba. Os moradores receberam o prefeito Sergio Ribeiro no sábado, 4, e afirmaram que sofriam com a rua de terra batida, principalmente em dias de chuva.

Esta obra é fruto das discussões do Orçamento Participativo (OP) em 2010 e 2011. Os participantes das plenárias da Região 7 (Planalto, Nova Carapicuíba, Jd. Angélica, Mª Beatriz, Vila Olivina, Ana Estela e Jardim Tonato) reivindicaram, como demanda prioritária, o asfaltamento da Avenida General Carneiro, conhecida também como Porto Vitória.

O OP foi implantado em Carapicuíba em 2009, na atual gestão. É um importante instrumento que a Administração oferece ao cidadão, dando a ele a oportunidade de decidir a forma como parte dos recursos da cidade será utilizada. Através das discussões promovidas pelo OP, é possível à população indicar obras e investimentos em saúde, educação, saneamento, infraestrutura, entre outros serviços públicos.

Antes da pavimentação:



Ver todas as notícias