Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Notícias

18 de janeiro de 2017

Prefeitura determina limpeza de terreno baldio

O terreno particular ao lado do condomínio Flex, no Parque Jandaia, em Carapicuíba, está limpo, após notificação da prefeitura exigindo ação para eliminar risco de infestação por escorpiões. Uma equipe de roçadores cortou o mato do terreno, que teve o lixo retirado em seguida. “Foi preciso agir com energia, porque a população espera respaldo do poder público”, comentou o prefeito Marcos Neves.

 

Entenda o caso – No último dia 10, terça-feira, uma reportagem do Bom Dia São Paulo denunciava a presença de escorpiões no condomínio Flex, e os moradores apontavam ao terreno lado como a causa do problema.

 

Uma equipe do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva imediatamente visitou o local. A área é particular e pertence à Igarassu Empreendimentos Imobiliários, que foi autuada, com prazo de 10 dias para cumprir as exigências. No dia seguinte, cumprindo as exigências da Vigilância Sanitária, uma equipe dava início à limpeza do terreno.

 

Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, essa ação elimina o risco, mas o cuidado deve ser constante. A população deve ajudar a manter a cidade limpa e pode denunciar áreas de risco pelo telefone 4181-8084. “A prefeitura tem um forte compromisso com a limpeza e a conservação da cidade, o que pode se confirmar nos mutirões de limpeza realizados desde o primeiro dia do governo municipal. Não vou poupar esforços para tornar o serviço público cada vez mais eficiente, visando a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, finaliza o prefeito Marcos Neves.



Ver todas as notícias