Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Notícias

23 de maio de 2018

Guarda Municipal de Carapicuíba flagra descarte irregular de lixo e multa munícipe em R$ 3.500,00

A Prefeitura continua trabalhando para deixar a cidade de Carapicuíba limpa, porém, mesmo com todas as ações ainda há pessoas que fazem o descarte irregular de lixo na rua. No dia 11 de maio, a Guarda Municipal autuou em flagrante um homem que descartava irregularmente entulho na rua Carmita Rosa de Souza Oliveira, no Jardim Alto de Santa Lúcia.
 
O valor da multa para quem comete essa infração é de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Isso porque a Lei 3044 proíbe o depósito de lixo ou entulho em calçadas, bocas de lobo, canteiros, jardins e praças públicas. 
 
Em cerca de um ano e meio, a atual gestão desenvolveu diversas atividades e programas que possuem como principal objetivo a limpeza e conscientização da população. 
 
Uma das ações que ajudam a manter a cidade limpa é o programa Meu Bairro Melhor, que conta com serviços de roçagem, varrição, pintura das guias, operação tapa-buraco, cata-treco e retirada de entulho. 
 
E para evitar o descarte irregular de lixo, a Prefeitura investiu em Ecopontos, criando alguns e revitalizando outros. É o local para descarte correto de móveis, entulho (o munícipe pode levar até 15 sacos por dia), madeiras, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, materiais recicláveis e pneus (pequenas quantidades). 
 
Ecopontos
 
Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h, aos sábados das 8h às 12h.
 
- Regional Jandaia - Estrada do Gopiúva, s/nº - Pq. Jandaia
 
- Regional Santa Brígida - Rua Peruíbe, 4 - Telefone 4186-2668
 
- Regional Veloso - Avenida Jatobá, 576 - Telefone: 4167-6806
 
- Regional Cohab - Avenida Brasil, 292 - Telefone 4184-1179 

- Regional Aldeia - Rua José Ailton de Camargo, s/nº Telefone 4184-3867

WhatsApp Denúncia

A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsApp denúncia Lixo 97434-8101.
 


Ver todas as notícias