Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Notícias

19 de janeiro de 2018

Ecopontos recolhem mais de 4 mil toneladas de entulhos em 2017

A Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado intensamente para sanar um dos principais problemas enfrentado na cidade – o descarte incorreto de entulho e materiais inutilizados. O governo municipal desenvolveu diversas atividades e programas que possuem como principal objetivo a limpeza e a conscientização da população.
 
Entre as ações, foi intensificado em 2017, o funcionamento dos Ecopontos, que recolheram mais de 4 mil toneladas de entulho entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. As atividades incluíram ainda, a retirada de aproximadamente 2.300 toneladas de madeira e 2 mil pneus neste mesmo período.
 
Na primeira metade do ano, foram recolhidas 1,3 tonelada de madeira em todo o município. E durante os últimos seis meses, os Ecopontos receberam mais de mil toneladas.
 
Os números são os resultados da coleta realizada em toda a cidade, através das operações de cata-treco e do recebimento destes materiais nos cinco Ecopontos:  Aldeia, Cohab, Jandaia, Santa Brígida e Veloso.
 
 
Ecopontos
 
Vale ressaltar, que a Prefeitura oferece cinco locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável, além de sobras de construção ou reforma, que devem ser ensacados e fechados.
 
Os Ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.
 
Ecoponto Aldeia - Rua José Ailton de Camargo, s/n – Tel: 4184-3867
Ecoponto Cohab - Av. Brasil, 292 – Tel: 4184-1179
Ecoponto Jandaia - Estrada do Gopiúva - em frente ao condomínio Solaris.
Ecoponto Santa Brígida - Rua Peruíbe, 4 – Tel: 4186-2668 
Ecoponto Veloso - Av. Jatobá, 576 – Tel: 4167-6806
 
 
Responsabilidade de todos
 
O munícipe precisa colaborar para manter a cidade limpa. Segundo a lei n° 30 44, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, boca de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a multa no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
 
A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsAPP denúncia Lixo 97434-8101.
 
Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos!
 


Ver todas as notícias