Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

22 de julho de 2011

Prefeitura implanta coleta seletiva na Vila Municipal

No sábado, 9 de julho, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início aos trabalhos de coleta seletiva na Vila Municipal, distribuindo panfletos explicativos e orientações para o correto manuseio do lixo.

A operação da Prefeitura orientou os moradores que o lixo seco deverá ser envolvido em sacos brancos: materiais plásticos, vidros, papeis, garrafas pet, metais e embalagens. Além disso, foram entregues sacos pretos para envolver o lixo úmido: restos de comida, folhagens, cascas de frutas e legumes, papel higiênico, lenços de papel usados, sujeira de vassoura e cinzeiro.

O material deve ser colocado no Ecoponto identificado pela Prefeitura, que ainda vai recolher restos de imóveis, pneus usados e aparelhos eletrônicos quebrados, evitando a propagação de doenças, enchentes, entupimento de bueiros e sujeira nas ruas de Carapicuíba.

Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, nº 66 / 67 Próximo ao Fórum.