Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

8 de agosto de 2013

Carapicuíba integra 2ª Conferência Regional do Meio Ambiente

Carapicuíba se prepara para participar da II Conferência Regional do Meio Ambiente da Região Pinheiros Pirapora, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto na Câmara Municipal de Barueri (Endereço: Al. Wagih Salles Nemer, 200 - Centro Comercial).

As conferências municipais e regionais são o início preparatório da Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA). Na região Pinheiros Pirapora (Carapicuíba, Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba), as discussões ocorrem em conjunto, para as definições de ações prioritárias e responsabilidades e eleição dos delegados para a etapa estadual. Podem participar pelo município 40 pessoas, sendo 20 representando a sociedade civil, 10 pelo governo municipal e 10 pelo empresariado.

Segundo o Regimento Interno aprovado pela Comissão Organizadora Nacional, o período para realização das Conferências Municipais / Regionais é de 01 de abril até 30 dias antes da data de realização da Conferência Estadual correspondente, que está agendada para 20, 21 e 22 de setembro.

Na etapa estadual são discutidas as ações prioritárias e responsabilidades enviadas por todas as conferências municipais / regionais do estado e são eleitos os delegados para a Etapa Nacional, que acontece em Brasília, de 24 a 27 de outubro de 2013. A Conferência vai discutir a implementação da política nacional de resíduos sólidos, entre diversos atores sociais: governo, sociedade civil e setor empresarial.

Mais informações sobre o Regimento Interno da Conferência Regional podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade: 4164-5413.

Acesse o link para conferir o regimento interno da Conferencia Nacional que irá nortear os regimentos regionais.