Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

1 de novembro de 2013

Beba mais água, adote um squeeze

Em comemoração ao dia do funcionalismo público, 28 de Outubro, os funcionários da Prefeitura de Carapicuiba receberam um Squeeze (garrafa para água), como parte da Campanha “Beba mais água, adote um squeeze”.

Juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria do Meio Ambiente pretende conscientizar os funcionários da importância de beber água, bem como evitar o uso de copos descartáveis, evitando a poluição e redução da produção de resíduos nas unidades da Prefeitura.

A água traz inúmeros benefícios à saúde. Dentre eles:

- Regula a temperatura corporal

- Desintoxica o corpo

- Auxilia a absorção e transporte de nutrientes

- Contribui para o emagrecimento e mantém a pele mais bonita.

A adoção de uma garrafinha individual (squeeze) reduz a poluição, pois o plástico não é biodegradável, polui o meio ambiente e demora mais de 200 anos para se decompor, além do fato de que sua produção utiliza muita água e energia elétrica.

Todos podem fazer parte dessa campanha em prol da saúde e da natureza, adquirindo hábitos corretos na utilização e reutilização de produtos sustentáveis. Essa mudança é simples, porém gradativa, e essas atitudes não alteram a rotina do trabalho ou das pessoas.