Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade

13 de abril de 2012

Acordo prevê rapidez e eficiência nos serviços da Eletropaulo em Carapicuíba

Relatório executivo de março de 2012 da AES Eletropaulo indica realização de obras, atendimentos e protocolos de serviços em diversos locais da cidade, através de solicitações da prefeitura no sentido de atender a crescente demanda do município.

O atendimento das solicitações da prefeitura de Carapicuíba se deve ao acordo assinado em 2010, o qual permitiu o parcelamento de dívidas herdadas de administrações anteriores e garante o atendimento de serviços de iluminação pública.

Segundo o relatório da concessionária de energia, foram realizadas oito obras em fevereiro, aperfeiçoando o serviço de iluminação pública, remoção de postes e migração de tensão nas ruas Salopes, Nicolina Nogueira da Silva, Ubá, Miguel Vieira Ferreira e avenidas Marginal do Ribeirão e Dante Carraro.

O relatório aponta índice de 76,9% de satisfação do cliente morador de Carapicuiba, com atendimento de 1.175 protocolos de iluminação pública, 304 podas de árvores, implantação de 36 religadores automáticos e, ainda, prevê a instalação de 123 chaves seccionadoras até o final de 2012.

Em andamento

Também há 15 pedidos da prefeitura que devem ser atendidos de acordo com a programação da concessionária, a saber: remoções de postes das ruas Serra dos Cristais, Santa Dolores, Bem-Te-Vi, Patrocinio Paulista, Mambai, Viela Machado e melhorias na iluminação pública das ruas Buenos Aires, Dezenove de Abril, Vicentina Coutinho Ferreira, Lizarda, Celeste Sampaio Viana, Av. Marginal do Ribeirão (trecho 1) e Av. Mario Covas Junior.

Além disso, ainda há mais 15 projetos em fase de elaboração referentes a remoções de postes das ruas Antonio Ferreira Azevedo, Paraná, União e Av. Dep. Emilio Carlos e do Calçadão, bem como melhorias na iluminação pública das ruas Anselmo Perine, Pitangueiras, Guarujá, Sandra Maria, Condomínio das Rosas, Monte alegre, Salomão e Travessa dos Moraes.