Secretaria Municipal de Governo

Notícias

11 de agosto de 2015

Prefeitura e CPTM definem instalação de passarela no Novo Centro

Acompanhado pela deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) que agilizou este encontro, o prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro esteve na segunda-feira, 10, com o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissione, na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A principal solicitação apresentada pelo prefeito foi aprovação do projeto de instalação da passarela sobre a linha do trem ligando o boulevar do novo terminal de ônibus à FATEC/ETEC e região.

 

Participaram da audiência representantes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), da construtora responsável pela obra FBS, engenheiros da prefeitura e da CPTM, entre outras autoridades. Na ocasião, o prefeito Sergio Ribeiro apresentou o Projeto Executivo da referida passarela e destacou a necessidade de sua aprovação, sobretudo por uma questão de segurança dos milhares de pedestres que passarão a utilizar este caminho.

 

Durante o encontro, Sergio Ribeiro também fez questão de apresentar com todos os detalhes necessários esta grandiosa obra que é o Novo Centro de Carapicuiba e os inúmeros benefícios que a população local e das cidades da região poderão usufruir. O Secretário ficou impressionado e parabenizou o prefeito pelo trabalho, que vem se tornando realidade através da parceria com o governo do Estado.

 

A CPTM autorizou a instalação da passarela e uma nova reunião ficou pré-agendada para os próximos dez dias, quando serão definidos detalhes técnicos de execução. A passarela atravessará um vão de 65 metros e um guindaste será usado para içar as peças. Pela complexidade da obra e a exigencia de segurança para usuários da CPTM e trabalhadores todos os detalhes técnicos estão sendo cuidadosamente analisados

 

Aproveitando a reunião, o Prefeito Sergio Ribeiro convidou o Secretário Pelissione para participar da inauguração do túnel da Av. Mário Covas na segunda-feira, 17 de agosto, às 10h. O governador Geraldo Alckmin confirmou presença e a população de Carapicuíba é a principal convidada neste importante evento.

 

 



Ver todas as notícias