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10 de novembro de 2015

Prefeito Sergio Ribeiro e presidente da EMTU fazem vistoria em obra do Terminal Km 21

Nesta terça-feira, 10, o prefeito Sergio Ribeiro recebeu o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, para reunião sobre o andamento de obras da empresa em Carapicuíba e realizaram visita técnica no local de construção do terminal do Km 21.
 
 
A população em breve poderá acompanhar o início das fundações do Terminal Intermunicipal do Centro e do Viaduto entre a região do Fórum e o Parque da Lagoa. Já o Corredor Oeste está em fase final de construção das paradas de ônibus na Av. Des. Eduardo Cunha de Abreu e em breve será ligado ao local que abrigará o Terminal Intermunicipal no Km 21.

 
Segundo Joaquim Lopes, a previsão de conclusão das obras é final de 2016. O presidente da EMTU também ressaltou que as obras do Corredor Oeste têm em Carapicuíba seu trecho mais adiantado.

 
O prefeito Sergio Ribeiro destacou a nova fase das obras, que estão mais aceleradas com a resolução de situações que por algum tempo diminuíram o ritmo de trabalho. “São resultados das parcerias e convênios firmados entre prefeitura e EMTU. É um momento histórico para Carapicuíba, pois todas as grandes reivindicações e sonhos dos moradores da cidade relativos à mobilidade urbana estão em andamento. Nós estamos empenhados em promover um trânsito de qualidade para os cidadãos”.

 

Em Carapicuíba, grandes transformações em Mobilidade Urbana

Com cinco grandes obras em andamento na região central, cidade é referência em investimentos na área
 
Carapicuíba se notabiliza, nos últimos anos, pelos grandes investimentos em habitação e, principalmente, em mobilidade urbana. Levará para sempre a marca de promover uma completa remodelação no sistema viário municipal com vistas a melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança do pedestre.

 
A região central da cidade conta com cinco grandes obras acontecendo simultaneamente e que, juntas, trarão benefícios permanentes para moradores e visitantes. Veja a seguir o resumo de cada uma delas:

 
Novo Centro: Com a abertura do túnel na Av. Mário Covas, as obras do Novo Centro seguem em fase de conclusão. Em breve será inaugurado o Terminal Municipal de ônibus e o projeto contempla ainda a construção de passarela que liga o Calçadão à Estação Ferroviária, às faculdades e ao Parque da Lagoa, além do bulevar. 

 
Terminal Intermunicipal do Km 21: As obras seguem em bom ritmo na fase fundação do solo para levantar o novo terminal interligado à estação Miguel Costa. Embora construído em Osasco, grande parte dos ônibus que utilizarão este Terminal Km 21 têm seu itinerário nos diversos bairros de Carapicuíba, como Aldeia, Vila Dirce, Cohab e outros, o que já acontece atualmente.

 
Viaduto de ligação com Tamboré e Rodovia Castelo Branco: Ligará a Av. Des. Eduardo Cunha de Abreu, na região do Fórum, ao Complexo Viário da Lagoa e à rotatória recém concluída que dá acesso à Rua da Consolação. Assim, quem trafega na região da Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, Etec, Fatec, faculdade, Sesi, Parque da Lagoa e Alphaville/Tamboré não precisará mais passar pelo centro de Carapicuíba. O fluxo de veículos será livre, já que o viaduto não tem semáforos, o trajeto ficará muito mais rápido, além de aliviar o trânsito na região central. A previsão inicial é de que em 12 meses a obra seja concluída.

 
Terminal Intermunicipal do Centro: No dia 07 de outubro, o prefeito Sergio Ribeiro acompanhado de representantes da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) vistoriou a obra do Terminal Intermunicipal Rodoviário, que será construído no terreno ao lado do Novo Centro, no quarteirão que passou recentemente pela demolição de imóveis em área comercial. Será integrado com o Corredor Oeste, estação ferroviária e com o Terminal Municipal (Novo Centro).

 
Corredor Oeste: O trecho de Carapicuíba tem extensão de 2,2 km e será ligado aos Terminais Intermunicipais do Centro e do Km 21, com integração às estações de trem da CPTM Carapicuíba e Gal. Miguel Costa. Com um total de 23,6 km de extensão, foi projetado para ligar os municípios da região oeste da Grande São Paulo atravessando os municípios Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco.


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