Gabinete do Prefeito

Notícias

5 de agosto de 2015

Prefeitura vistoria reforma na Casa do Adolescente

Nesta terça-feira, 4 de agosto, o prefeito Sergio Ribeiro esteve na Casa do Adolescente (Av. Teixeira Lott, 501 - Vila Cretti) para acompanhar a reforma do espaço, fruto de emenda parlamentar apresentada em 2013, pelo então deputado estadual Isac Reis, que assegurou recurso para esta importante obra.

 

Após a aprovação do projeto, processo de licitação e contratação de empreiteira, a reforma teve início há dois meses. Com recursos da ordem de R$ 149.324,26, serão realizadas a substituição do telhado, troca de piso, melhoria nas salas de atendimento e janelas, adaptação do banheiro acessibilidade, pintura, reforma hidráulica e instalação de extintores.

 

A Unidade é integrada à Secretaria da Saúde, e atende ao público na faixa etária entre 10 e 18 anos, desenvolvendo ações voltadas para a formação e cuidados com a saúde do adolescente, envolvendo aspectos físico, psíquico e social. Oferece ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, de acordo com todos os princípios e diretrizes do SUS. 

 

Durante a reforma, os adolescentes inscritos estão sendo atendidos nas unidades próximas: UBS Central, UBS Vila Cretti e Pronto Socorro Infantil, para Rodas de Conversa. A previsão de entrega é até fevereiro de 2016. O prefeito Sergio Ribeiro lembra que a unidade, inaugurada em 2010, é a primeira na região a dar atenção especial ao adolescente. “Com a reforma, poderemos oferecer mais serviços e com melhor quantidade, melhorando ainda mais nossa cidade”.



Ver todas as notícias