Gabinete do Prefeito

Notícias

12 de agosto de 2015

Prefeitura e Juiz criminal realizam Jantar beneficente

Na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, foi realizado jantar beneficente com objetivo de arrecadar livros. O evento, ocorrido na sede da Associação de Moradores da Vila Gustavo Corrêa, foi organizado pelo juiz dr. Mario Rubens Assumpção Filho, da 2ª Vara Criminal de Carapicuíba, em parceria com a Prefeitura.

 

Os presentes cumpriram o requisito para participar do jantar: a doação de um livro. O fato curioso foi a destinação do material arrecadado: a Cadeia Pública de Carapicuíba, que fica junto ao 1º Distrito Policial. A idéia do juiz é oferecer aos detentos a oportunidade de abrirem seus horizontes a partir da leitura, ocupar a mente com idéias novas, que possam gerar perspectivas de um futuro melhor.

 

Dr. Mário agradeceu o apoio do prefeito. “Solicitei sua ajuda e a Prefeitura organizou este evento. Fico satisfeito ao ver que a comunidade atendeu nosso apelo”.

 

O prefeito lembrou que é preciso vencer o preconceito contra quem sai da cadeia. “Todos temos o hábito de julgar e condenar. Só nos colocamos a favor de quem vai preso quando se trata de alguém da nossa família. Agora estamos dando um passo na direção de quem acredita que todos devem ter uma nova chance”, defendeu.

 

Novas doações:

Os interessados em participar desta iniciativa podem levar suas ao  1º DP de Carapicuíba (Av. Rui Barbosa, 1582 – Vila Caldas) ou Fórum – 2ª Vara Criminal (Av. Des. Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 215 – Vila Municipal).

Clique aqui e veja Galeria de fotos



Ver todas as notícias