16 de maio de 2014

Moradores do Ariston são beneficiados pelo "Prefeitura no seu Bairro”

Desde 2010 a população de Carapicuíba é atendida pela ação que leva benefícios aos bairros. Último bairro atendido foi Vila Leopoldina.

Neste sábado, 14 de junho, a partir das 10 horas, a ação social Prefeitura no Seu Bairro estará na rua Mauá, esquina com Rua Boa Esperança, na Cidade Ariston.

A ação social vai oferecer serviços voltados à saúde, entre eles exames preventivos de PA (Pressão Alta) e Dextro (Diabetes) e atendimento odontológico preventivo e vacinação contra a Gripe H1N1.

Haverá também orientação para pequenos empreendedores, atendimento jurídico para tirar dúvidas, inscrição no Programa Bolsa Família, atividades culturais e brincadeiras para crianças.

Além da ação social, a Prefeitura também realizará melhorias nas ruas limpeza de bocas de lobo, pintura de faixas de pedestres, dentre outros.

O “Prefeitura no Seu Bairro” mobiliza diversas secretarias municipais –  Governo, Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, Receita e Rendas, Jurídico, Obras e Cultura, que em mutirão, levam em dia de sábado, ações visando facilitar o acesso a serviços que normalmente só estão disponíveis em dias úteis, atingindo também pessoas que têm dificuldade em locomover-se até o Centro.

O prefeito Sergio Ribeiro participa com o Gabinete Itinerante, conversando e acolhendo as reivindicações da população.  Criado em 2010 no município e aprovado pela população, o "Prefeitura no seu  Bairro”, já percorreu praticamente todos os bairros da cidade e retorna para promover cidadania e inclusão social.