Secretaria da Educação

Notícias

9 de março de 2017

Programa de alfabetização já soma mais de 750 inscritos

Os alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado iniciam período de formação na próxima segunda-feira, 13. A formação inicial se estende até o dia 17, sexta-feira, sempre na Kolping São Lucas. Concluída a formação, terá início mais um ciclo de alfabetização, que já conta com 750 alunos inscritos. 

 

O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria entre os poderes públicos federal, estadual e municipal, que visa reduzir o analfabetismo. A meta é alfabetizar jovens acima de 15 anos, adultos e idosos interessados em iniciar ou dar continuidade aos estudos.

 

Para uma sala de aula, é necessário uma turma de 14 a 25 alunos. O alfabetizador precisa ter concluído o Ensino Médio e ser da comunidade local. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, com duas horas por dia. Os alfabetizadores recebem uma ajuda de custo e participam da formação inicial, além da formação continuada. 
 
Para facilitar o acesso, o curso é descentralizado, e as aulas são ministradas na região onde o estudante reside, em escolas estaduais ou municipais, igrejas, associações de bairros e garagens de estudantes. 
 
Para os alfabetizandos, cabe lembrar que o programa fornece lanche, material escolar gratuito e atividades culturais. As inscrições devem ser feitas na rede de escolas municipais, ou na Secretaria de Educação, na rua Salvador, nº 34, na Cohab 2. É preciso portar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4184-7716. 
 


Ver todas as notícias