Secretaria da Educação

Notícias

25 de fevereiro de 2016

Prefeitura inaugura mais um Miniginásio

No próximo domingo, 28, às 10 horas, a população da Cohab 5 ganha mais um espaço de educação, esporte, lazer. A Prefeitura de Carapicuíba entrega o Miniginásio de Esportes, construído por meio da parceria da Secretaria Municipal de Educação e o Programa Proinfância, do Ministério da Educação.
 
O espaço é formado por quadra poliesportiva, vestiário, arquibancada e cobertura. Fica ao lado da Praça da Árvore e da Emei Izaura Quércia na Av. Antônio Faustino dos Santos. Atenderá alunos matriculados na própria Emei e nas Escolas Estaduais próximas ao local.

O Miniginásio da Cohab 5 é a o segundo concluído pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal. Em 2014 foi inaugurado a unidade do Parque Jandaia e encontra-se em construção o do Parque do Planalto, e será entregue em breve.

O programa Pró-Infância foi criado em 2007 pelo Governo Federal para prestar assistência financeira aos municípios para a construção de creches e pré-escolas, e aquisição de equipamentos e mobiliários para as unidades. Desde sua criação até o ano passado, o Pró-Infância investiu na construção de mais de duas mil unidades em todo território nacional.

A educação de Carapicuíba apresenta resultados positivos, observados na qualidade e quantidade de projetos executados, aumento de vagas, valorização dos professores e garantia da permanência e bom aproveitamento, por meio de uniformes e materiais fornecidos ano a ano gratuitamente. A alimentação escolar de qualidade colabora com o desenvolvimento das crianças e na economia doméstica.

Serviço:

Miniginásio da Praça da Árvore

Recurso: FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação)

Obra: Construção de quadra coberta com vestiário para uso das escolas próximas e da comunidade
 
 


Ver todas as notícias