Secretaria da Educação

Notícias

1 de fevereiro de 2018

Escola de Carapicuíba passa por reforma para volta às aulas

No próximo dia 5, aproximadamente 18 mil alunos voltarão às atividades escolares no município. Desta maneira, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, visando aumentar o conforto e melhorar o dia-a-dia dos estudantes, prepara a escola de ensino infantil, Maria José Abyaza, localizada na Cohab V, para recebê-los. 

A unidade passa por reforma e readequação desde o mês de dezembro. As ações, em fase final, incluem construções de rampas de acessibilidade; novo pátio coberto; pavimentação de nova quadra esportiva e de lazer; limpeza e troca dos forros, além da adaptação de toda jardinagem. A previsão é que as obras sejam concluídas antes do início das aulas. 

Outras escolas da rede também receberão manutenções e melhorias importantes nos próximos meses. Diversas equipes, num cronograma diário, irão realizar operações como limpeza das caixas d’água; revisão das partes elétricas e hidráulicas; roçagem; poda de árvore; reparos de mobiliários e, vistorias nos sanitários e playgrounds. 

 


Ver todas as notícias