Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Notícias

20 de maio de 2011

Prefeitura de Carapicuíba iniciará identificação de ruas na próxima segunda-feira

Três mil placas de edificação serão instaladas, começando pelo marco zero da cidade, localizado na Avenida Míriam, com início da Avenida Inocêncio Seráfico, ambas no Centro do Município.   
 
A Prefeitura de Carapicuíba inicia na próxima segunda-feira, 14 de junho, a instalação de 3 mil placas em ruas que ainda não possuem identificação.


A primeira placa será  instalada no marco zero da cidade, situado na Avenida Míriam, esquina com o início da Avenida Inocêncio Seráfico, na região central, em ação que ocorrerá às 11h, com a presença do prefeito Sergio Ribeiro e secretários do Governo local.

Compromisso firmado em reportagem da Rede Globo - A Prefeitura assumiu o compromisso de identificar as ruas, e renumerar os imóveis no início do mês de março de 2010, em matéria do repórter Márcio Canuto, da TV Globo. Desde então, esforços têm sido canalizados no sentido de solucionar o problema.  


Corredores e avenidas terão prioridade - Segundo cronograma apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, grandes corredores e avenidas terão prioridade no emplacamento das ruas. Uma vez concluídos esses locais, será a vez das travessas, vielas e ruas dos bairros, que receberão identificação.  

Nas placas, além da denominação e CEP, haverá também o bairro e a região a que pertence o bairro. O município foi dividido em seis regiões, e cada uma delas terá uma cor, que será utilizada nas placas de identificação, facilitando à população a localização.  

Numeração das casas e comércios será regularizada - Além do emplacamento das ruas, a Prefeitura realiza estudos e faz planejamento para regularizar a numeração das casas e comércios do Município, que hoje se encontram desordenados. Esse trabalho será efetuado a partir do marco zero da cidade, referência a partir da qual se calculará distâncias, direção, e será estabelecida a nova numeração dos imóveis carapicuibanos.


 
Texto: Helton Alves
Fotos: Gilberto Cerri


Ver todas as notícias