Secretaria de Projetos Esp., Convênios e Habitação

20 de maio de 2011

Prefeitura de Carapicuíba identifica 50% das ruas da cidade

Mais de mil placas foram instaladas na cidade, identificando ruas, apontando itinerários e órgãos públicos. Identificação de ruas e localidades facilitam a locomoção de pedestres e motoristas.

Quem antes corria risco de perder-se em Carapicuíba, hoje já não encontra mais qualquer dificuldade para localizar um endereço na cidade. A razão disso é que, desde o ano passado, a Prefeitura vem fixando, em vários pontos da cidade, tanto as placas de identificação de ruas e avenidas quanto as placas indicativas de órgãos públicos, locais e endereços mais procurados pela população.

Cerca de 50% do total de ruas e avenidas já se encontram identificadas, e a intenção da Prefeitura é fixar placas em 100% das vias da cidade. Nessas placas, além da denominação e CEP, encontra-se também o bairro e a região a que ele pertence, segundo classificação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A Prefeitura também já instalou 250 placas de indicação de itinerário. Praticamente inexistente no município, estas placas orientam a respeito das principais vias, limites do município, parques municipais, orientando os condutores, seja residentes em Carapicuíba ou vindos de outros municípios. A meta Administração é instalar mais de 400 placas desse tipo.