Secretaria de Projetos Esp., Convênios e Habitação

Notícias

20 de agosto de 2015

Parceria entre Prefeitura e Comgás traz gás encanado para Carapicuiba

Prefeitura e Congás convidam para a solenidade de início das obras de gás encanado em Carapicuíba, nesta terça-feira, 25, às 10h, na Rua Jacarezinho - Cohab 2

 

É o começo do fim do velho botijão de gás. A partir deste ano Carapicuíba passa a receber gás natural encanado. O benefício, que representa desenvolvimento comercial, industrial e mais qualidade de vida para a população vai se tornar possível graças à parceria histórica firmada entre a Prefeitura de Carapicuíba e a empresa Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).

 

O serviço de fornecimento de gás encanado será disponibilizado para mais de 10.000 famílias, comércios, indústrias, hospitais e escolas locais. Nesta fase, a Comgás planeja construir 24 km de rede, com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. Todo o gás utilizado no futuro shopping em construção na Vila Dirce será canalizado. Existe também projeto para canalização do gás de cozinha em toda a Cohab, Condomínio Jardim das Flores, na Vila Helena, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e Escolas municipais e estaduais.

 

Neste primeiro momento, a Comgás vai comercializar o gás de cozinha, e na medida em que os imóveis forem sendo adaptados, será possível a instalação de chuveiros a gás, proporcionando grande economia de energia elétrica.

 

De acordo com o Gerente Regional da Comgás, Alairson Gonçalves Filho, mais de 90% da rede de distribuição será realizada pelo método não destrutivo. Com este sistema são abertas apenas duas valas de aproximadamente 1,5 m x 1,5 m, com até 100 metros de distância entre si, onde através de um equipamento de perfuração horizontal a tubulação é instalada no subsolo. “Por este método de construção não há a necessidade de abrir valas em toda extensão da via por onde passará a rede de gás canalizado, o que minimiza o impacto para os moradores e comerciantes da região”, esclarece o Gerente.

 

O início oficial das obras na Cohab acontece na terça-feira, 25, às 10h, na Rua Jacerezinho – Cohab 2.“Estamos diante da contratação da melhor tecnologia para fornecimento de gás”, enfatizou o prefeito Sergio Ribeiro. “Esta nova e feliz parceria representa conforto, segurança, economia e desenvolvimento para o município”.



Ver todas as notícias