Secretaria de Des. Econômico, Social e Trabalho

Notícias

2 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Carapicuíba cria comissão de feirantes

Na manhã da segunda-feira, 30, na Quadra Coberta, na Cohab II, a prefeitura de Carapicuíba reuniu os feirantes locais para alinhar procedimentos. A reunião contou com a presença do prefeito.


Com sugestões e aprovação da maioria, foram definidos, por exemplo, o horário de funcionamento das bancas, que devem encerrar atividades às 14 horas e liberar a rua para limpeza às 15h.

O descarte do lixo também precisava de normatização. Os feirantes se queixaram da dificuldade em ensacar o lixo, ao que o prefeito sugeriu a instalação de tambores: ”Ao final da feira, os caminhões da prefeitura recolhem o lixo contido nesses tambores, agilizando a limpeza local”. A sugestão foi aprovada e os tambores serão instalados e retirados a cada edição da feira.

Elencando representantes de diversos setores, foi montada uma comissão com os seguintes feirantes: Avelino Gonçalves de Freitas, Vanessa Maria dos Santos, Mautro Potti, Carlos Florêncio da Silva, Sergio Yobicau, Ricardo Venâncio, Fernandes Silva, Luiz Carlos Plottine, Vera Lucia Fernandes, Samuel Guilherme da Silva e Geovanni Tucci, além de dois vereadores.

“Essa comissão foi montada para discutir a implantação da Feira Noturna e quaisquer outros problemas vinculados à categoria”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho. 
 


Ver todas as notícias