Secretaria de Cultura e Turismo

Notícias

8 de dezembro de 2016

Oficinas culturais encerram as atividades de 2016

Um dos objetivos da Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, é cultivar em sua população o hábito de prestigiar a cultura municipal e abrir espaço para artistas da cidade demonstrar seu talento.


Para conscientizar essa ação, as oficinas culturais promovem atividades, além de promover a inclusão cultural e social dos carapicuibanos que participam.

Nos dias 03 e 04 de dezembro, aconteceu no Teatro Jorge Amado, a Formatura das Oficinas Culturais – 2016, reunindo cerca de 1.700 alunos da Escola de Música Tim Maia, e das oficinas de Teatro e Dança. Durante o evento, também aconteceu o lançamento do DVD Escola de Música Tim Maia, que foi distribuído gratuitamente a todos alunos. 

O vice-prefeito Salim Reis, prestigiou o evento e ressaltou, que apesar das limitações financeiras, durante os 8 anos de mandato, uma das prioridades dessa gestão foi valorizar e reconhecer a importância das atividades culturais no município. “É gratificante acompanhar a evolução desses alunos, todos souberam aproveitar a oportunidade dos cursos oferecidos e valeu a pena, todo esforço realizado na administração Sergio Ribeiro e Salim Reis, para mantermos as oficinas culturais”, concluiu Salim.

Além das oficinas culturais, a Secretaria de Cultura e Turismo de Carapicuíba também oferece os projetos: escola vai a Aldeia, a magia da leitura, oficina de pipas e mini virada cultural.

Mais informações sobre as oficinas diretamente na Secretaria de Cultura, localizada na Praça da Aldeia, 19, telefone 4186-0687, ou nos Polos Culturais:Teatro Jorge Amado - Av. Miriam, 86 - Centro Telefone: 4184-1332, - Anfiteatro Fuca - Av. José Fernandes Teixeira, 510 - V. Cretti Telefone: 4184-0207 -  Escola de Música Tim Maia Endereço: Av. Santo Estevão, nº108 – Cohab V. Telefone: 4167-7706.


Ver todas as notícias