Secretaria de Cultura e Turismo

Notícias

19 de abril de 2017

Nota de Esclarecimento sobre a Escola Municipal de Música Tim Maia

Sobre a Escola Municipal de Música Tim Maia, a Prefeitura de Carapicuíba informa que desde os primeiros dias desta gestão está tomando todas as providências jurídicas para o retorno das atividades. É importante esclarecer que as aulas foram suspensas no ano de 2016, devido às investigações do Ministério Público sobre irregularidades ocorridas na GESTÃO ANTERIOR.

 

A transparência é uma marca da atual administração, que tem trabalhado para colocar a casa em ordem, inclusive corrigindo erros das gestões anteriores. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo têm realizado reuniões com os professores e alunos nos dias 11 e 26 de janeiro, 13 de fevereiro e 7 de março.

 
É importante ressaltar que a atual administração da Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado por melhorias na área e valoriza os espaços e programas de atividades culturais da cidade.
 
Entenda o caso
Em 2016, o Ministério Público instaurou o inquérito civil nº 2104/16 para investigar irregularidades na contratação de oficineiros da Escola Municipal de Música Tim Maia, durante a gestão anterior. Diante disso, as atividades tiveram que ser suspensas.
 
Para voltar às atividades da Escola Tim Maia, o Departamento Jurídico da Prefeitura de Carapicuíba já está estudando e vai implementar uma nova forma de contratação para o retorno das atividades.  


Ver todas as notícias