Secretaria de Cultura e Turismo

25 de setembro de 2015

Carapicuíba participa da mobilização nacional Dia de Ler. Todo Dia!

Que tal mostrar o seu interesse pela leitura e incentivar outras pessoas a desenvolverem este hábito, que promove cultura, conhecimento e cidadania? Essa é a proposta do Dia de Ler. Todo Dia!, ação que acontece no dia 1º de outubro com o intuito de mobilizar milhares de pessoas em todo o País em atividades individuais ou coletivas de leitura.

A Prefeitura de Carapicuíba aderiu à ação  e promoverá atividades especiais em suas bibliotecas municipais. Para potencializar a iniciativa, os participantes são convidados a postar mensagens, fotos e vídeos nas redes sociais utilizando a hashtag  #diadelertododia.

As bibliotecas municipais localizadas na Av. Tâmara, 132 – Centro e na Praça da Aldeia, 14 – Jd. Marilú funcionam das 8h às 17h, e nesse dia promovem atividades de roda de leitura, encenação e brincadeiras.

“É uma grande iniciativa para estimular o hábito da leitura e sua naturalização no cotidiano de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos”, acrescenta o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro.

Qualquer pessoa, empresa ou entidade pode participar da ação, bastando que promova ou se envolva em uma atividade com leitura individual ou em grupo.