Secretaria de Cultura e Turismo

Notícias

31 de maio de 2017

Aldeia de Carapicuíba tem apresentação de dança gratuita neste sábado

Carapicuíba realiza neste mês fim de semana mais um espetáculo do Circuito Cultural Paulista 2017. No próximo dia 03, sábado, às 15h acontece na quadra da Escola Estadual Esmeralda Becker Freire de Carvalho a apresentação do espetáculo de dança "Caixa Preta" da Companhia Discípulos do Ritmo. Compareça com sua família e amigos, a entrada é gratuita e a classificação é livre. A escola fica na Estrada João Fasoli, 410 - Jardim Marilu (próximo à Praça da Aldeia).

Elaborado a partir da passagem pela obra freudiana, o espetáculo busca apresentar as dificuldades na vida psicológica de um indivíduo que sofre com Neurose Obsessiva. A pesquisa contou com o apoio de profissionais da área de psicologia, para o processo de construção e sintetização do tema para a expressão corporal, com a mixagem de textos para simular sessões de terapia. O trabalho tem como trilha sonora a voz do analista, que conduz o paciente em sua fala e elaborações, enquanto as respostas se dão por meio de movimentos, numa variação de tons e sensações.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação completa, incluindo as atividades em todos os municípios participantes, está disponível no site http://omelhordaculturasp.com.
 
 
Sábado também tem apresentação dos Amigos da Viola na Aldeia de Carapicuíba

Neste sábado, 3 de junho às 16h a Praça da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba recebe o Encontro Amigos da Viola. Os admiradores da música caipira de raiz podem apreciar a apresentação de artistas como violeiros e cantadores, promovendo a valorização cultural da música popular e dos costumes sertanejos do Brasil.

O evento é promovido pela Associação Sarabaquê de Difusão Cultural e Social com apoio da Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Acontece no primeiro sábado de cada mês, na Praça da Aldeia, sempre a partir das 16 horas. Entrada gratuita.


Ver todas as notícias