Prefeitura

 

GILMARA GONÇALVES

 

Tem 43 anos, casada há 20 anos e mãe de dois filhos. 

Seu pai, José Gonçalves um migrante nordestino casado com Maria Gonçalves, foi um grande exemplo de vida, criou 6 filhos com muita dificuldade, mesmo após um derrame deixá-lo com um lado do corpo paralisado aos 40 anos. 

Desde cedo aprendeu a viver em comunidade. Foi catequista de centenas de jovens e crianças por mais de 20 anos. Começou a trabalhar com 15 anos. Fez faculdade de Jornalismo e Pós-graduação na PUC-SP. Atuou como jornalista, professora e escritora.
 
Em 2008 foi eleita vereadora com 1.580 votos; em 2012, tive o dobro: 3.087. 
 
Colocou como ponto primordial no nosso trabalho, trabalhar em conjunto com a população, um mandato participativo onde cada cidadão pudesse dar sua opinião e participar com suas ideias. E com ajuda da população nestes dois mandatos, conseguiram elaborar 43 Projetos de Lei, 102 Indicações, 2.254 Ofícios e 82 Requerimentos. 

Destacam-se os projetos, a Lei nº 2.891/2009, criada no primeiro mandato: “Eu Amo Carapicuíba, e você?”, de incentivo à cidadania. 
 
Também, tevecuidado especial nos projetos e ações voltadas ao direito, cidadania e saúde da Mulher, tais como o “Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em Carapicuíba”, o “Dia Municipal da Mulher Negra”, o “Dia Municipal contra a Violência Doméstica e Familiar”, a “Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”, entre outros.
 
Em 2014, teve mais um grande passo nesta trajetória: obtivemos 18.332 votos nas eleições a Deputado Federal por São Paulo, sendo a candidata a deputada federal mais votada da cidade de Carapicuíba e mostrando o resultado do trabalho desenvolvido junto à população desde o primeiro mandato.