Imprensa

5 de outubro de 2017

Programa Meu Bairro Melhor soma mais de 3 mil atendimentos


Criado pela Prefeitura de Carapicuíba no início de 2017, com o objetivo de levar diversos serviços e atividades gratuitas aos moradores da cidade, o Programa Meu Bairro Melhor – Um dia de Cidadania – já soma mais de 3 mil atendimentos. 

 

As edições, organizadas e estruturadas por cronogramas, passaram pelo Jardim Ana Estela, Cohab II, Jardim Novo Horizonte e Santo Estevão; e tem auxiliado de forma significativa as demandas reprimidas na área da saúde e assistência social, através dos serviços de cadastro único para Bolsa Família, coleta para exames, consultas clínicas, emissão de Carteira de Trabalho; Orientação Jurídica. 

 

Só em sua última edição, os números chegaram a mais de 250 procedimentos em agendamento de exames, consultas com clinico geral, hebiatra e ginecologia, além de 60 vacinas aplicadas para atualização da caderneta. Aproximadamente 30 famílias também foram cadastradas em programas sociais. 

 

Arte em grafite

Além de todos os serviços prestados, o programa Meu Bairro Melhor tem se destacado pelo trabalho de revitalização de escadões e vielas com arte em grafite. A cada edição, o bairro recebe obras em uma viela totalmente refeita, com instalação de corrimão, nova iluminação, tornando-se tela para a arte dos grafiteiros da cidade. 




Ver todas as notícias