Imprensa

2 de março de 2020

Programa de castração gratuita ‘Meu Pet Legal’ atende mais de 200 animais na Cohab V

Lançado em 2018, o programa ‘Meu Pet Legal’ já realizou, em 17 edições, cerca de 3.500 castrações de cães e gatos. No último sábado (29), foi a vez do bairro Cohab V, onde mais de 200 animais foram beneficiados com a castração segura e gratuita, por meio de equipe veterinária contratada.


Com o objetivo de atender o maior número de animais de estimação possível, o programa é realizado uma vez por mês em um bairro diferente. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre o pré e pós-operatório. Cada morador de Carapicuíba pode castrar de forma gratuita até dois animais.


O gatinho da Maria Carolina Aragão foi um dos 3.500 animais beneficiados. “Além de fazer bem à saúde deles, castrar ajuda a diminuir a quantidade de animais abandonados”, explica Maria.


No mês de março, o programa segue em outro bairro da cidade. Para saber o local das próximas edições, o munícipe deve ficar atento às páginas oficiais da Prefeitura. Para mais informações, ligue na vigilância em Zoonoses: 4164-3866.



Ver todas as notícias